Laura Gomes recebe equipe do colégio agrícola de São Lourenço da Mata

Reunião Gabinete

A manhã desta segunda-feira (9) foi de reunião no gabinete de Laura Gomes (PSB). A deputada estadual recebeu professores e diretores do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI), vinculado à Universidade Federal Rural de Pernambuco. Esteve presente também a professora Ana Cristina Roldão, presidente da Fundação Nacional do Pau-Brasil (Funbrasil).

Dentre os assuntos debatidos, foi citada a importância que o CODAI/UFRPE tem na realização do ensino médio e técnico para os jovens, promovendo atividades voltadas à pesquisa e experimentações no setor de preservação ambiental. Ainda foi discutida a articulação para garantir a doação de imóvel pelo colégio ao Governo Estadual, além da conclusão da instalação do Centro de Vocação Tecnológico (CVT).

“O fortalecimento das instituições de ensino que promovam a difusão de conhecimentos para o desenvolvimento sustentável é uma das metas do nosso mandato”, afirmou Laura.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *