Leitos de neurologia clínica são abertos no HMV

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) oferta, a partir desta segunda (8), aos pacientes com doenças neurológicas não cirúrgicas, um atendimento integrado, reunindo alta tecnologia e equipe qualificada de especialistas, tornando-se referência em neurologia clínica na Região Agreste. Foram abertos, inicialmente, dez leitos de neurologia e até outubro, esse número será mais que duplicado, passando para 36 leitos.

Pacientes com doenças que não necessitam de realização de cirurgia podem ser acompanhados e tratados nos leitos do HMV, como por exemplo, pessoas com acidente vascular cerebral, doença de Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, dentre outras enfermidades.

Uma equipe multiprofissional foi montada, composta por médico neurologista, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisitatras, entre outros profissionais que estão aptos para realizar um atendimento de forma integrada.

De acordo com o Diretor Médico, Dr. Paulo de Tarso, o paciente passa por uma avaliação neurológica criteriosa, com consulta médica e realização de exames complementares de neurodiagnóstico e, com isso, é possível definir a doença neurológica em questão. “Vale destacar que esse paciente também é encaminhado para o Vitalino, por meio da Central de Regulação do Estado.”, enfatizou Tarso.

O Diretor Geral do HMV, Moisés Wanderley, comemora a abertura de mais um serviço. “Há 85 dias de funcionamento, o Hospital Mestre Vitalino tem cumprido um rigoroso cronograma de abertura de serviços. Já dispomos de  leitos de clínica médica e pediátrica, leitos de oncologia e agora de neurologia. Estaremos operando até outubro com 65% de nossa capacidade, com a abertura de mais 26 leitos de neurologia. A Fundação Altino Ventura, com a entrega de mais estes serviços, reafirma seu compromisso de ofertar atendimentos médicos de alta e média complexidade para a população do Agreste pernambucano.”, destacou Wanderley._MG_2486

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *