Licitação de obras do aeroporto de Caruaru ocorre no 2º semestre, diz a Cintra o ministro da Aviação

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, informou hoje (11) ao senador Douglas Cintra (PTB-PE), em audiência no seu gabinete, que a licitação para as obras do aeroporto de Caruaru deverá ser lançada no segundo semestre. Cintra foi ao ministro solicitar agilidade para a operação comercial  do aeroporto, incluído no Programa de Aviação Regional.

O senador pernambucano argumentou ao ministro que a operação comercial do aeroporto de Caruaru é fator importante para consolidar o Polo de Confecções do Agreste, ao facilitar a logística de transporte. Lembrou a Padilha que o Polo é essencial para interiorizar o desenvolvimento, por responder por 17% da produção nacional de jeans, concentrar 20 mil unidades produtivas e empregar 130 mil pessoas.

O ministro da Aviação Civil revelou que, dos 270 municípios incluídos no Programa de Aviação Regional,  que prevê investimentos de R$ 7,2 bilhões na melhoria dos aeroportos do interior, Caruaru tem o projeto mais avançado, por já ter  aprovado o relatório de impacto ambiental.

Padilha explicou a Cintra que para operar comercialmente,  em condições de receber jatos do porte do modelo Airbus 319, o aeroporto terá de erguer um novo terminal de passageiros, possuir brigada de incêndio e pátio de estacionamento de aeronaves.

Por convênio assinado em 2013 com a Secretaria de Aviação Civil, as obras do aeroporto, cujos investimentos estão estimados em R$ 26 milhões, são de responsabilidade do governo do estado.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “Licitação de obras do aeroporto de Caruaru ocorre no 2º semestre, diz a Cintra o ministro da Aviação

  1. Caique says:

    É já vamos entrar no segundo semestre de 2016 e nada de obras no aeroporto, provavelmente a grana já saiu e sumiu como de costume, a azul instalou o hub no recife e os mais otimistas falam que irá operar em Caruaru, eu queria saber como ela vai operar se a estrutura possibilita apenas voos de pequenos aviões (teco-teco) na linguagem popular? se a copa que foi um evento importante e Pernambuco foi palco de jogos e mesmo assim não saiu do papel a obra! me pergunto, será que a Azul é mais importante que uma Copa do Mundo no país do futebol?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *