Livro sobre assassinos em série é lançado no Recife

A Faculdade Boa Viagem (FBV|DeVry) promove, no dia 21 de março, às 19h, o lançamento do livro “Assassinos Seriais – o poder da sideração e do superego arcaico”, escrito pela doutora e professora de Psicologia da instituição, Marcela Monteiro, e primeiro a tratar o tema dos serial killers cientificamente. O evento acontece no auditório da FBV e é aberto ao público. Na ocasião, haverá palestras do promotor de justiça Edgar Braz e do delegado Carlos Berenguer, à frente do caso dos “Canibais de Garanhuns”.

Para trazer uma abordagem psicológica sobre dois casos de assassinos em série do país que ganharam bastante repercussão na mídia – o caso Chico Picadinho e o Vampiro de Niterói – Marcela entrevistou pessoalmente os dois acusados, colhendo depoimentos que traz em trechos do seu livro. A pesquisa para realização da obra levou seis anos e a autora é a única pessoa no país a pesquisar o tema cientificamente.

Segundo a doutora, existem outros livros sobre os assassinos em série brasileiros, mas sempre sob uma perspectiva jornalística, relatando os casos. “Neste livro, atravesso o relato relacionando os crimes com aspectos psicossociais dos seres humanos. Sempre tive interesse pelo assunto, por isso dediquei meu mestrado e doutorado a me aprofundar nesse tema”, explica.

Publicado pela Editora Prismas, o livro poderá ser adquirido no evento, onde também haverá uma noite de autógrafos, além da pré-venda através do e-mail livroassassinosseriais@gmail.com. A obra também está disponível para compra no site da Amazon e das principais livrarias do país.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *