Outubro foi mês de funcionário do shopping ir para sala de aula para aprender como atender melhor. O treinamento faz parte do projeto Evoluir, feito por meio de uma parceria entre o Sebrae e o Shopping Difusora, que garante capacitação sem custo para o participante. Ao todo, serão seis workshops e uma palestra que visam preparar a equipe do centro comercial para receber bem os clientes, “queremos deixá-los mais bem preparados para o período natalino que temos aumento de fluxo”, explicou o gerente de marketing do shopping, Fabrício Almeida.
A analista do Sebrae, Amanda Ferreira, explicou que outros centros comerciais, e até empresas que trabalham com atendimento, podem procurar o Sebrae para fazer parceria semelhante. “O varejo precisa se preparar para o consumidor 4.0 e o Sebrae está à disposição para ajudar” disse Amanda ao esclarecer que o shopping sinalizou a demanda e o Sebrae providenciou os instrutores para os workshops.
Seis workshops fazem parte do projeto Evoluir: vendas encantando clientes, estratégias de fidelização de clientes, layout da loja e vitrinismo, estratégias de mídias sociais e atender o cliente com eficiência já foram realizados. Ferramentas de liderança para equipes focadas em resultado é o último workshop e será realizado no dia 29 pela manhã. O encerramento das atividades será no dia 31 de outubro com uma palestra sobre o consumidor 4.0, que será realizada no Teatro Difusora, com acesso para o público em geral e inscrição disponível no link https://forms.gle/VJJgiEkBHoRwX8XR6. Os funcionários das lojas do shopping procuram o setor de recursos humanos ou o de marketing para fazer a inscrição gratuita.
O gerente de marketing avalia como muito positiva a parceria do shopping com o Sebrae, porque os participantes multiplicam as informações quando retornam para a loja.” Escolhemos o Sebrae porque é uma referência em capacitação para o varejo e já estamos pensando no Evoluir 2 para o próximo ano, para atender a mais funcionários”, adiantou Fabrício Almeida.