Lucas Ramos prestigia inauguração de equipamentos sociais em Jupi

asasasasa

Parlamentar (de branco) fez questão de destacar a importância das obras para a cidade (Foto: Divulgação)

A população de Jupi, no Agreste Meridional, ganhou no sábado (5) importantes equipamentos que vão fortalecer as políticas sociais no município. A prefeita Celina Brito (PDT) inaugurou o Espaço Raquel Tenório Brito, prédio que passa a abrigar em conjunto a Secretaria de Assistência Social, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e o Centro de Convivência do município, localizado na rua Napoleão Teixeira, centro de Jupi.

Além do prédio, a Prefeitura de Jupi entregou totalmente recuperadas as praças Nossa Senhora do Rosário e Pedro Paulo Filho. Juntas, as obras somam um investimento de R$ 697 mil feito com recursos do governo estadual e da prefeitura. A série de inaugurações foi acompanhada de perto pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que fez questão de destacar a importância das obras para a cidade. “Com este novo centro e as duas praças, Jupi dá um passo importante na assistência e desenvolvimento social. São espaços humanizados, feitos com carinho e que merecem nosso aplauso”, afirmou o parlamentar, em discurso para um público de aproximadamente 8 mil pessoas.

“Trabalhamos ouvindo a população, assim elaboramos um diagnóstico das prioridades”, destacou a prefeita Celina Brito, salientando que foram utilizados recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal) para a construção do Centro de Convivência e para a recuperação de quatro ruas no centro de Jupi.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *