Luciana Genro defende descriminalização da maconha

Do blog do Jamildo

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, concedeu entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quarta-feira (24) e voltou a defender a descriminalização da maconha. “Neste ponto, eu concordo com o Fernando Henrique”, disse a candidata fazendo menção ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“Quem não concorda (com FHC) é o Aécio”, respondeu a candidata em resposta ao apresentador Geraldo Freire, que lhe questionou sobre seu posicionamento em relação ao uso da droga, com venda e consumo proibidos no Brasil.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende abertamente que a droga tenha sua venda regularizada, pois acredita que a ilegalidade apenas aumenta os problemas relativos à violência e ao tráfico, opinião compartilhada por Luciana. FHC é do mesmo partido do também presidenciável Aécio Neves (PSDB) e foi um dos defensores de sua candidatura, preterindo a José Serra (PSDB).

Luciana disse ainda que, apesar de defender a descriminalização do uso, não se pode fazer apologia ao consumo da droga: “Deve-se fazer campanhas de conscientização dos prejuízos de seu uso, de forma franca e sem mistificação”, pontuou a candidata que concluiu confessando já ter usado maconha na juventude, apesar de nunca ter sido “uma usuária contumaz”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *