Luta contra Temer continua sem tréguas, promete Humberto

A luta contra o governo Temer não se acabou com o arquivamento, por parte da Câmara dos Deputados, da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente. O aviso foi dado nesta quarta-feira (09) pelo líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE). Falando da tribuna da Casa, ele voltou a tecer duras críticas ao presidente e à Câmara. Disse que vai intensificar a fiscalização e as cobranças pela saída de Temer e pela realização de eleições diretas.

“A decisão da Câmara não encerra, em si, a questão. Pelo contrário, a luta continua cada vez mais forte. Não haverá trégua. Quem pensa que o presidente vai ter paz está muito enganado. Até porque paz é uma coisa da qual ele não entende, muito menos quando massacra o povo e os trabalhadores” afirmou Humberto que prometeu ir com o povo às ruas. “A saída do presidente e as diretas são as únicas coisas capazes de ‘botar o Brasil nos trilhos’, para usar a expressão que ele tão inadequadamente costuma utilizar”, acrescentou.

Humberto Costa disse que o Brasil ainda “está de ressaca” por causa da decisão dos deputados e, mais uma vez, bateu forte nas negociações feitas pelo Planalto com os deputados da base aliada para livrar Temer. “De nada adiantaram as provas, os filmes com um amigo íntimo do presidente carregando uma mala de dinheiro para pagar a mesada do chefe. (Os deputados) chegaram à Câmara com o julgamento já feito, com o veredicto debaixo do braço. Ou dentro do bolso”, assinalou o líder oposicionista.

Para Humberto, Temer comprova ser uma “minúscula personagem” da vida do País com as “trapalhadas” que comete, com regularidade. Ele citou o anúncio de um possível aumento do Imposto de Renda, feito pelo presidente e em seguida desfeito diante da grita que provocou. “Ele não passa uma semana sem uma patacoada. A de agora foi anunciar um aumento no IR que mereceu repúdio até mesmo de sua base. Um caso exemplar de alguém que não sabe o que diz e não faz ideia do que propõe”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *