Lyra reitera parceria com Dilma

No segundo evento público do dia (14) com a presença da presidenta Dilma Rousseff, o novo governador de Pernambuco, João Lyra Neto, reiterou o compromisso de trabalhar em parceria com o governo Dilma. Em discurso durante a inauguração do último trecho da primeira etapa da Adutora do Pajeú e da assinatura da ordem de serviço para a segunda etapa da obra, Lyra declarou que “essa relação institucional haverá de perdurar enquanto nós estivermos à frente do governo de Pernambuco”.

“Em meu nome, quero lhe agradecer todas as ações, nas áreas da saúde, educação, abastecimento de água, segurança, etc. Que a senhora possa fazer tudo que o presidente Lula fez nos seus oito anos e melhorar a vida dessa gente. Essa plateia quer ouvir mais uma vez a palavra da senhora”, afirmou o governador, ao passar a palavra à presidenta.

Dilma declarou que o governo federal, em parceria com estados e municípios, tem feito um conjunto de obras de tirar o chapéu no Nordeste. Segundo ela, os empreendimentos oferecem condições para o sertanejo enfrentar a seca e aprender a conviver com ela, não querendo lutar contra, porque é impossível impedir que o fenômeno ocorra.

“Não deixaremos de proteger, ajudar e apoiar o nosso povo sertanejo, que tem a capacidade de resistir ao pior clima do nosso país. Durante muito tempo uma parte do Brasil foi levada a pensar que a sorte do Nordeste dependia do clima. Não é verdade. A sorte do Nordeste depende dos investimentos que o governo federal, junto com estados e municípios, tem de fazer para proteger a população dessa região”, afirmou.

A presidenta disse que a maior seca na vida de um sertanejo sempre foi a seca da falta de oportunidades. “A pior estiagem é a estiagem de direitos: educação, saúde, moradia. Direito não é favor, é cidadania e é justiça. Cada centavo investido aqui é dinheiro da União, dinheiro de vocês, que está voltando para vocês”, ressaltou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *