Maior Quentão do Mundo terá 560 litros

A 14ª edição da festa do Maior Quentão do Mundo será realizada amanhã, 04, e esse vai distribuir 560 litros da bebida para o público animado que visitar a festa. De acordo com Marleide Ferreira, a organizadora do evento, o quentão é preparado no mesmo dia que será servido e na receita são utilizados 120 litros de cachaça, 5 kg de gengibre, 2 kg de pimenta do reino, 5 kg de canela de pau, 3 kg de cravo, 3 kg de erva doce, 70 unidades de limões, 80 litros de água, um quilo de anil estrelado e 60 kg de açúcar.

É esperado um público de 5 mil pessoas, para a festa que contará com duas bandas de forró e um parque infantil, onde as crianças poderão se divertir enquanto os pais degustam a bebida quente. “Todos os anos várias famílias vêm para a nossa festa, que esse ano estará ainda mais animada. Esperamos à população caruaruense de braços abertos, pois enquanto tiver forró vai ter muito quentão”, enfatiza.

Os festejos acontecem na rua Amsterdã, no Residencial Adalgisa Nunes, bairro Agamenon Magalhães, a partir das 20h. A segurança ficará por conta da Polícia Militar durante todo o evento.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *