Pedro Augusto
Mais de 40 membros de torcidas organizadas com atuações em Pernambuco foram presos pela operação Contra Pista, na manhã desta quinta-feira (27), em municípios do Estado. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estavam sendo investigados, desde o dia 1º de fevereiro deste ano, após o confronto envolvendo torcidas organizadas, antes do Clássico das Multidões, pela primeira fase do Campeonato Pernambucano.
As associações criminosas estão sendo investigadas pelos crimes de provocação de tumulto, lesão corporal, tentativa de homicídio e corrupção de menores. As prisões ocorreram em Jaboatão dos Guararapes, Vitória, Olinda, Ipojuca, Paulista e Igarassu.
Ao todo foram cumpridos: 42 mandados de prisão, 24 de busca e apreensão domiciliar, além de três mandados de internação provisória de menor e sequestro de bens, expedidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife e 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional da Polícia Militar – PMPE. A operação Contra Pista contou com o emprego de 170 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães.