Mais de cem tartarugas-de-pente nascem na praia de Porto de Galinhas

unnamed (8)

O litoral Ipojucano tem testemunhado belos espetáculos da natureza em 2015. Somente este ano, aproximadamente duas mil tartaruguinhas vieram ao mundo nas praias do município. Na tarde da última quarta-feira (08), 160 filhotes da espécie pente vieram ao mundo na praia de Merepe, Porto de Galinhas. O tempo entre a desova e a eclosão foi de 55 dias. O monitoramento, foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Ipojuca em parceria com a ONG Eco Associados, entidade conveniada a Prefeitura.

Além do trabalho de proteção e monitoramento, os agentes ambientes da Prefeitura e da Eco Associados também realizam nos entornos dos ninhos ações educativas com palestras sobre conscientização ambiental para evitar que turistas e banhistas acabem pisando ou retirando os filhotes do local.

MAIS ECLOSÕES

Já na última terça-feira, 07 de março, 105 tartaruguinhas da espécie pente nasceram, também na praia de Porto de Galinhas, com monitoramento de de 52 dias. Nesta quinta-feira, está previsto uma eclosão de um ninho de tartarugas pente na praia do Cupe. Ainda existem 65 ninhos sendo monitorados pelos agentes ambientais do município. A orla Ipojucana possui 32 km de extensão e praias como Porto de Galinhas, Maracaípe, Muro Alto, Cupe e Serrambi.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *