Mais de oito mil mulheres foram atendidas na Campanha de Prevenção das Doenças da Mama

campanha

Após sete dias de intenso trabalho, foi finalizada mais uma Campanha de Prevenção das Doenças da Mama. Ao todo, foram realizados 8202 atendimentos, sendo 6398 exames clínicos, 1584 ultrassonografias e 220 encaminhamentos para mamografias (56 para a Manoel Florêncio Diagnósticos e 164 para a Secretaria Municipal de Saúde). Um número expressivo de vidas que poderão ser salvas a partir de agora.

A ação teve caráter preventivo e de conscientização. Durante as palestras realizadas antes do atendimento, o médico Manoel Florêncio destacou a necessidade de a mulher perder o receio de se tocar e, com isso, prevenir as doenças mamárias. “As mulheres precisam aprender a conhecer a sua mama. Muitas têm vergonha de tocar no próprio corpo, mas isso não pode acontecer. Pelo menos uma vez por mês, após o período menstrual, o autoexame deve ser feito”, explicou.

Sandra Cristina participou da campanha pela primeira vez. Ela acredita que a ação é importante também pelo tom educativo. “É uma precaução que todas mulheres têm que ter. Ainda existe muita falta de informação e essa campanha também é importante por isso, porque além dos exames ainda orienta e dá instrução sobre o autoexame e o câncer de mama.”, destacou.

A campanha é uma realização conjunta com a Acic e a TV Asa Branca, e contou com o patrocínio e apoio da Núcleo Digital, Intertotal Comunicação, TV Asa Branca, Shopping Difusora, Gráfica A Pontual, DeVry Unifavip, TKS Segurança, K9 Produções, Certec, Hobby Vídeo e S.O.S. Cursos. Teve, ainda, o apoio do Governo do Estado, Cebrac, Universidade Federal de Pernambuco e Asces-Unita.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *