A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, informou o balanço do primeiro dia da coleta seletiva no município, que ocorreu na segunda-feira (18), no Bairro Universitário. Na ocasião, foram recolhidas mais de seis toneladas de material reciclável.
De acordo com Ytalo Farias, secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, o material recolhido foi encaminhado para as associações e cooperativas de catadores do município, gerando renda para mais de 200 associados que trabalham com a separação de recicláveis, bem como reduzindo os impactos ambientais na cidade.
“Estamos satisfeitos com os resultados acima da expectativa e aproveitamos a oportunidade para anunciar a ampliação do serviço para os bairros Maurício de Nassau e Indianópolis, até fevereiro deste ano”, afirmou Ytalo.
O secretário reforça a importância da colaboração popular, separando o lixo com selo de reciclável para a coleta seletiva que, atualmente, acontece no Bairro Universitário, toda segunda-feira, a partir das 17h. “A nossa estimativa é que a rota do serviço abranja toda a cidade de Caruaru”, finalizou Ytalo Farias.