Mais uma pesquisa feita no Recife aponta cenário de segundo turno

Pesquisa do Datafolha encomendada pela TV Globo aponta cenário de segundo turno, no Recife, entre o prefeito Geraldo Júlio (PSB) e o ex-prefeito João Paulo(PT).

De acordo com o levantamento, divulgado nesta terça-feira, Geraldo Júlio tem 38% das intenções de voto, ante 26% de João Paulo.

O candidato Daniel Coelho (PSDB) tem 14%, a candidata Priscila Krause (DEM) 4% e o candidato Edilson Silva (PSOL) 2%. Os candidatos Carlos Augusto (PV), Pantaleão (PCO) e Simone Fontana (PSTU) tiveram menos de 1%.

Juntos, os candidatos da oposição têm 46% dos votos, ante 38% do prefeito, o que significa cenário de segundo turno.

Pelo Ibope e o Instituto Maurício de Nassau, a diferença que separa Geraldo Júlio da soma de seus adversários é de, aproximadamente, 10 pontos percentuais.

Em relação à pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 21, Geraldo Júlio manteve o que tinha (38%), João Paulo caiu de 29% para 26%, Daniel Coelho subiu de 13% para 14%, Priscila Krause subiu de 3% para 4% e Edilson Silva manteve os 2% que tinha.

Votos brancos e nulos nesta última pesquisa somam 11% e indecisos 5%. A pesquisa foi realizada com 1.024 questionários no dia 26 de setembro e sua margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *