Maratona de Forró começou na noite desta terça (21)


O cantor Del Feliz, que pela primeira vez se apresentou em Caruaru, foi a primeira atração desta noite fria de junho, 21. Além de Del, Virados do Forró e Vilões do Forró tocaram no maior palco do forró do mundo, o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Ainda teve programação no Forró do Candeeiro e nos polos da Estação Ferroviária.O delicioso forró tradicional esteve no repertório do baiano Del, que fez questão de contemplar grandes nomes da música nordestina, tais como: Dominguinhos, Petrúcio Amorim, Domingos Acioly entre outros. O artista que foi um dos competidores do The Voice 2015, tomou conta do palco e falou de sua felicidade em cantar na Capital do Forró. “O São João sempre foi a nossa principal festa. Tocar em Caruaru e para o povo desta terra me deixou muito feliz. Tenho uma longa trajetória na música, mas faltava Caruaru”, comentou durante a coletiva de imprensa.

O cantor que também é cordelista e veio de uma talentosa família de músicos, cantou algumas de suas canções, como “Sou mais eu”, “Saudade do mestre” e “Cordel Feliz”. Também aproveitou a oportunidade para cantar músicas que teve o prazer de compor com Maria Bethânia, Gal Costa e Michel Teló.

A segunda atração da noite foi a banda Vilões do Forró. Entre as músicas interpretadas, estiveram grandes sucessos da atualidade. Marília Mendonça, Aviões do Forró Wesley Safadão, além de outros artistas, estiveram representados. A banda também tocou sucessos autorais.

Virados do Forró, que é comandada pelo vocalista Wallas Arrais, encerrou a noite de shows no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. A banda aproveitou a oportunidade para gravar o primeiro DVD. Entre as músicas apresentadas, estiveram: “Tim tim”, “Balada prime” e “A dama e o vagabundo”. Wallas, que é de Fortaleza, já se apresentou em Caruaru em outra oportunidade, mas comentou que “Caruaru proporciona uma emoção diferente. É sempre muito bom fazer o que gostamos em Caruaru. E este ano tem um gostinho especial, já que, vamos gravar o nosso primeiro DVD”.

Além destes outros importantes artistas se apresentaram nos outros polos. Foram eles: Trio Fogo De Lenha, Trio Regional Da Alegria, Trio Floresta, Larissa e Laura; Perfeita Simetria, Jô Quirino, Nuwe; Trio Sabor de Mel, Trio Ardentes do Forró, Trio Fogo de Lenha; Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa e o declamador Espingarda do Cordel; Boi Nelore e Boi Estrelado. Os artistas apresentaram seu talento nos polos Forró do Candeeiro, Azulão, Mestre Vitalino, Repente e das Quadrilhas, respectivamente.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *