Na próxima terça-feira, 5 de dezembro, às 16h, durante sessão da Câmara Municipal de Caruaru, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai apresentar o projeto da Adutora de Serro Azul, por solicitação do vereador Marcelo Gomes.
O objetivo é levar ao conhecimento da sociedade o projeto que irá garantir água para 800 mil pessoas da região Agreste. Serão beneficiadas as cidades de Caruaru, Bezerros, Gravatá, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Marcelo Gomes destacou a importância da Compesa de apresentar a obra diretamente aos caruaruenses. “Houve o lançamento do projeto no município de Bezerros, meses atrás, mas Caruaru é uma cidade-polo e quanto mais a população estiver por dentro do planejamento hídrico do Governo do Estado, melhor. Solicitei a apresentação para que a Compesa possa explicar o cronograma da obra e os benefícios para a população”, afirmou o vereador.
Estarão presentes o diretor técnico e de engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio; Arthur Correia, gerente de obras especiais; Flávio Coutinho, gerente de projetos de engenharia; e Mário Heitor Filho, gerente da Unidade de Negócios Regional Agreste Central.
A Adutora de Serro Azul será construída a partir da Barragem de Serro Azul, na cidade de Palmares, e terá 68 quilômetros de extensão, garantindo uma vazão de 500 litros de água por segundo. A obra receberá investimentos de R$ 200 milhões, recursos vindos do Governo do Estado e da Compesa, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).