“Marília vai tirar voto de lá”, avalia Coronel Meira sobre possível candidatura ao Governo

“Ela não vai tirar um voto bolsonariano, ela não tira. Ela vai tirar voto do lado de lá; então isso vai haver uma divisão e vamos ver como vai ficar essa equação”, disse o Coronel Meira, presidente estadual do PTB sobre a deputada federal Marília Arraes ter se colocado na disputa para as eleições de 2022. A análise é um retrato do que é compartilhado do cenário eleitoral pela oposição de Pernambuco. Coronel Meira também avalia que Marília é um fato novo e que já é possível começar a acreditar numa derrota do Governo do Estado.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), nome dessa ala da oposição para concorrer ao pleito, recebeu a bênção do presidente da República, Jair Bolsonaro, e tem como missão defender a gestão federal.

Anderson tem atuado para montar um palanque com aliados de todos os partidos políticos, mas também tem feito crescer o PL (partido a qual preside em Pernambuco) durante a janela partidária. Somente nos próximos dias, estão marcadas as filiações do deputado federal Pastor Eurico para o dia 25 e a do ministro do Turismo, Gilson Machado, para o dia 28. A janela partidária se estende até o dia 2 de abril.

Quanto à popularidade do presidente, Anderson defende os projetos realizados pelo Governo Federal e dá justificativa para as dificuldades. “Esse apoio a gente sente nas ruas e, quando a gente une forças para levar ao palanque do presidente também a defesa do governo que esta aí que nao apresentou resultados, aí vamos começar a ter espaco no debate politico para mostrar a diferença. O Governo Federal, diante de tanta dificuldade, apresentou resultados, foi o governo que estendeu a mão pros estados; agora cada governador teve que ter o seu papel, principalmente nesse periodo de pandemia. Ter um palanque que vai debater, mostrar os avanços, com certeza também propostas novas para o Brasil e pra Pernambuco, e eu nao tenho dificuldade nenhuma em dizer que sou anti Lula e anti PSB. Isso é posicionamento politico e, com certeza, são os meus ideais e meus princípios”, destacou o gestor.

O deputado estadual coronel Alberto Feitosa (PL) também destacou que o potencial eleitoral do presidente deve favorecer a candidatura de Anderson Ferreira em Pernambuco. “Tenho certeza de uma coisa:Anderson com esse apoio de Bolsonaro, estará no segundo turno”, destacou. Feitosa se baseia nos 30% de votos recebidos por Bolsonaro na eleição passada e também é um dos que reforça que a chegada de Marilia ao grupo oposicionista vai atrapalhar a candidatura do Governo do Estado.

Apesar das especulações sobre a composição da chapa majoritária de Anderson Ferreira, ainda não há data para o lançamento.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *