Mata Sul terá filho da terra na Câmara Federal

Pela primeira vez em muitos anos, a Mata Sul terá um filho da terra como deputado federal. Terceiro mais votado pelo PSB, com 120.059 votos, João Fernando foi lembrado na região por 28.592 eleitores, sendo o majoritário em Água Preta, Joaquim Nabuco, Xexéu e Belém de Maria.

Em números, a votação de João na Mata Sul ficou atrás apenas da Região Metropolitana do Recife, onde o deputado obteve 44.618 votos. Nas demais regiões, foram 25.638 votos no Agreste, 17.573 no Sertão, 3.562 na Mata Norte e 40 em Noronha.

O deputado ainda foi o majoritário em Altinho e Cachoeirinha, no Agreste; e Cabrobó, no Sertão. De todas as 183 cidades pernambucanas, João apenas não foi votado em uma: Ingazeira, no Sertão.

Em seu discurso da vitória, João agradeceu o empenho e dedicação de todos. “Quero agradecer a todos vocês pelo empenho, dedicação, energia positiva, vibração e ocupação das ruas. Essa votação foi expressiva porque Deus e o povo sempre foram generosos comigo. Eu quero, de coração, agradecer a todos e a todas”, disse, ressaltando seu compromisso de retribuir cada um dos 120.059 votos com muito trabalho.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *