Matadouro de Caruaru será reaberto na sexta

O Ministério do Trabalho realizou, na manhã de ontem, 16, uma vistoria final no Matadouro Público Pedro de Souza e identificou que a estrutura está em perfeitas condições e apta a ter o funcionamento retomado.

Na quinta, 18, será realizado um teste geral no maquinário e instalações, e a previsão é que já na sexta, os marchantes possam voltar a trabalhar. “Estamos muito felizes. O matadouro passou um período fechado, mas o resultado é o melhor possível. Fizemos intervenções em diversos setores e conseguimos praticamente reconstruir o matadouro. Os marchantes terão um lugar seguro para exercer suas funções”, comemorou o secretário de Gestão e Serviços Públicos, Paulo Cassundé.

Foram realizadas intervenções na entrada, no setor de abate, na área de refrigeração, box de atordoamento, nas galerias, tubulações de água, eletricidade, equipamentos como a caldeira, entre outros. De acordo com o engenheiro de segurança Jaílson Barros, que esteve à frente dos trabalhos, o matadouro de Caruaru virou modelo para o Estado. “Com a obra concluída, o matadouro passou a ter a melhor estrutura e segurança em Pernambuco.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *