Material das duas coligações é apreendido

Do Blog da Folha

A Comissão de Propaganda Eleitoral do Recife apreendeu nessa quarta-feira (15) material de panfletagem da presidenciável Dilma Rousseff (PT) na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pela legislação eleitoral, não é possível fazer propaganda de candidatos no interior de órgãos públicos.

Na ocasião, estudantes da própria universidade, aproximadamente dez pessoas, programaram o evento “Pintando o 13”, em frente ao Restaurante Universitário, para distribuir panfletos e pintar camisetas.

Os fiscais da propaganda impediram a realização da programação e confiscaram os panfletos. A denúncia foi feita um dia antes da data programada para o evento.

A comissão também confiscou, na terça-feira (14), 46 bandeiras do presidenciável Aécio Neves (PSDB), na avenida Agamenon Magalhães, zona central do Recife.

Durante o primeiro turno, a coligação Frente Popular, que está apoiando o tucano, no segundo turno presidencial, teve várias bandeiras do então candidato a governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), apreendidas na mesma via.
Entretanto, a comissão informou que não é possível estabelecer vínculos entre a Frente Popular e o material apreendido na avenida.

Desde o início do segundo turno, militantes de Aécio e Dilma intensificaram suas participações na campanha eleitoral. Tentam mostrar que ambos os candidatos estão fortalecidos no Estado, onde a primeira colocada foi Marina Silva (PSB), na fase inicial.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *