Mayra Clara, cantora de Recife-PE, fará o lançamento do seu disco Ímã no Teatro João Lyra Filho no dia 26 de maio, às 21h. O disco contém 4 músicas inéditas e 1 regravação de compositoras e compositores da Nova MPB de Pernambuco. O EP propõe uma musicalidade que mistura um pouco da balada jazz com o samba e é um disco de repertório bem amarrado e de leituras carregadas de muito sentimento, no qual grandes músicos participam da construção e deixam um pouco de si em cada uma das canções.
No show, porém, a cantora optou por uma formação mais enxuta. Ela convidou os músicos Amaro Freitas (arranjos e teclados) e Zeck Silva (bateria) para acompanhá-la. A apresentação ao vivo traz uma musicalidade de balada e samba jazz, com boas doses de psicodelia. Trata-se de uma proposta diferente e moderna às canções da Nova MPB pernambucana. Além das canções pernambucanas, Mayra Clara também apresentará canções de artistas como Tom Jobim, Djavan e Adriana Calcanhotto, que são algumas de suas referências musicais.
Sobre Mayra Clara e sua relação com Caruaru:
Mayra Clara é natural de Rio Branco-AC, mas, foi criada em Recife-PE e desde os 12 anos de idade atua como cantora. Ela iniciou, profissionalmente, ao lado de Arlindo dos 8 Baixos, participando de diversos shows do sanfoneiro. Sua passagem por Caruaru se deu através da cantora e compositora, Isabela Moraes, em meados de 2011. Na época, Mayra conheceu os cantores e compositores, Pablo Patriota, Carlos Filho (Serra Talhada) e Pc Silva (Serra Talhada), dentre tantos outros artistas como, Almério, Gabi da Pele Preta, Riá e Valdir Santos.
Em 2013, participou do Projeto Anfitrião no Sesc de Caruaru e em 2014 lançou seu primeiro projeto solo, “O Tango na Voz de Mayra”, em parceria com o pianista Júlio Freitas, também em Caruaru.
Todas essas experiências musicais foram fundamentais para incentivá-la a gravar o seu primeiro EP, denominado “Ímã” (nome de uma das canções presentes no disco de autoria de Pc Silva), entre 2015 e 2016. O álbum contém 5 músicas, das quais, 3 são de autoria de Isabela Moraes e em uma delas com participação do sanfoneiro caruaruense, André Julião.
Em Recife, o lançamento do álbum Ímã se deu em dezembro de 2016, porém, a cantora também faz muita questão de lançá-lo, especialmente, na cidade de Caruaru, por toda importância afetiva e poético-musical que ela tem com a cidade e com muitas pessoas amigas que somaram muito em todo o seu processo criativo nos últimos anos.