Megaoperação mira suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e tortura na RMR

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Toca para cumprir 44 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão domiciliar. Os alvos são suspeitos de envolvimento nos crimes de homicídio, tráfico de drogas e tortura. Segundo a polícia, os líderes da organização criminosa já estavam no sistema prisional e exerciam comando sobre os demais de dentro da cadeia.

Os 71 mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR). As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades do Cabo, de Ipojuca, também na RMR, e do Recife. Durante as investigações, iniciadas em janeiro deste ano, a polícia identificou diversas negociações de tráfico de drogas, gerenciamento do narcotráfico e até mesmo o processo de distribuição de entorpecentes pelos apontados como coordenadores e gerentes aos vendedores.

A operação foi conduzida sob a presidência do titular da Delegacia de Polícia da 42ª Circunscrição, o delegado Ney Luiz Rodrigues. Ao todo, 200 policiais civis trabalham na Operação Toca. Os presos e materiais apreendidos na ação foram encaminhados à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *