Melhoria no trânsito e usina de reciclagem em pauta hoje na Câmara

Nesta quinta-feira (31), às 20h, a Câmara Municipal de Caruaru promove mais uma reunião pública ordinária, a 15ª desta 3ª sessão legislativa. A súmula com a Ordem do Dia traz quarenta e seis proposituras – um projeto de lei, quarenta e três requerimentos e duas indicações. O projeto de lei, de autoria do vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente da Câmara, sugere que seja denominado de ‘Prefeito Anastácio Rodrigues da Silva’ o Centro Municipal de Educação Infantil do bairro São João da Escócia. Este PL foi aprovado em 1ª discussão na reunião passada e segue para a 2ª e última discussão hoje.

Entre os quarenta e três requerimentos, dezenove são reiterações, como as do vereador Ranilson Enfermeiro (PDT) solicitando novamente construção de escola municipal e saneamento no Loteamento Mestre Vitalino I, além de saneamento e calçamento no loteamento Mestre Vitalino II. Também reiterando requerimento o vereador Edmilson do Salgado (PCdoB). Edmilson reivindica, mais uma vez, praça de lazer na Rua Carlos Chagas (Salgado), reforma da quadra esportiva da Escola Municipal São Luiz Gonzaga (Malhada de Pedra), parque municipal no Bairro São João da Escócia e construção de escola municipal de ensino fundamental no Loteamento Lagoa do Algodão.

Ainda entre os requerimentos sendo reiterados destaque para os do vereador Leonardo Chaves, que reforça pedido para reforma da quadra da Escola Professora Cesarina Moura Vieira Costa (Vila do Rafael), construção de escola e de creche no Bairro Agamenon Magalhães, reforma da Escola Municipal Tereza Neuma com construção de quadra poliesportiva, serviço de expansão do canal na Av. João Soares de Lira (no acesso ao Sítio Capim), e asfalto na Av. Portugal, no Maurício de Nassau.

Entre os demais requerimentos, destaque para os do vereador Lula Tôrres (PDT), vice-presidente da Casa, com foco na melhoria do trânsito na cidade. Lula vai solicitar implantação de faixa exclusiva de ônibus nas ruas Djalma Dutra e XV de Novembro, no centro da cidade, e que seja transformada em mão única a estreita Rua Macaparana, na Boa Vista. Por sua vez, o vereador Gilberto de Dora (PSB) reivindica instalação de usina de reciclagem de resíduos sólidos, revitalização na praça da Rua 14 de Julho, no centro da cidade, e da Praça Santa Clara, além de calçamento da Vila São João de Xicuru.

Infraestrutura também é foco dos requerimentos do vereador Eduardo Cantarelli (PMDB), que solicita saneamento e calçamento de todas as ruas e avenidas do Bairro Morada Nova e colocação de guarita de segurança no Parque Drayton Jayme Nejaim, na Nova Caruaru. Já o vereador Nino do Rap (DEM) pede construção de arquibancada no campo de futebol dos bairros Boa Vista I e II, enquanto que o vereador Jajá (PSDC) sugere construção de edifício-garagem.

Ainda em votação duas indicações, que são proposituras dirigidas a entidades e órgãos fora do âmbito municipal. Uma destas indicações é do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), que solicita do TRE a criação de mais uma sessão eleitoral em Xique-Xique. A outra é uma reiteração do vereador Edmilson do Salgado, que pede novamente implantação do Projeto Resgatando Cidadania, em parceria com o Programa Governo Presente, em Caruaru.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *