No últimos dias 11 e 12 de julho, a Ouvidoria-Geral de Caruaru e a Controladoria-Geral do Município marcaram presença no Seminário Nacional de Ouvidorias, realizado pela Rede Nacional de Ouvidorias – RENOUV, na cidade de Belo Horizonte-MG.
A participação da ouvidora Ana Carolina Barros e do secretário-executivo da Controladoria-Geral, Pedro Costa Silva, nesse evento de grande relevância para a área de ouvidorias, reforça o compromisso da gestão municipal de Caruaru com a transparência e o fortalecimento da participação cidadã. A presença da equipe de Caruaru foi incentivada pelo controlador-geral, Severino Santos, que reconheceu a importância do evento para aprimorar os serviços de ouvidoria no município.
O Seminário Nacional de Ouvidorias é uma oportunidade única para os profissionais da área trocarem experiências, discutirem boas práticas e conhecerem as principais tendências do setor.
Durante o seminário, os representantes de Caruaru tiveram a chance de conhecer experiências exitosas de outros municípios, estados e órgãos e entidades federais, além de trocar ideias com profissionais renomados da área e participar de debates sobre temas relevantes, como a produção de relatórios e painéis sobre a melhoria contínua dos serviços públicos.
“Para a Ouvidoria-Geral do Município é fundamental participar de iniciativas como essa, que nos permitem expandir nossos conhecimentos, conhecer boas práticas e buscar aperfeiçoar nosso trabalho. Estamos comprometidos em atender cada vez melhor às manifestações dos cidadãos de Caruaru”, ressaltou Ana Carolina Barros.
Pedro Costa Silva também destacou a relevância da troca de informações entre os profissionais da área. “A ouvidoria e a controladoria desempenham um papel fundamental na fiscalização e no controle dos órgãos públicos. Participar desse seminário nos permite obter novas ideias e práticas que podem contribuir para o aprimoramento do nosso trabalho em Caruaru”, afirmou.
Destaca-se que Caruaru é membro da Rede Nacional de Ouvidorias e venceu em 1º lugar o IV Concurso de Boas Práticas de Ouvidoria.