Uma menina de 6 anos identificada como Heloisa Gabrielle morreu, nessa quarta-feira (30), após ser baleada no peito durante um tiroteio entre policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e suspeitos de tráfico de drogas em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.
A Prefeitura de Ipojuca informou que a menina foi socorrida inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas.
No entanto, por causa da gravidade dos ferimentos, foi transferida para a UPA do Centro de Ipojuca. A menina, no entanto, não resistiu e morreu.
Depois do tiroteio, teve início um protesto nas proximidades da estrada que dá acesso à praia de Serrambi. O comércio na área foi fechado.
Por meio de nota, a prefeitura lamentou a morte de Heloisa. “Neste momento de profunda dor e pesar, a administração municipal se une à família e clama por justiça solicitando o empenho das autoridades policiais nas investigações”, publicou a gestão.
Já a Polícia Civil de Pernambuco informou que investiga as circunstâncias da morte da criança. “É prematuro, neste momento, fazer afirmativas”, informou a corporação.
“A PCPE vai se pronunciar após a conclusão dos trabalhos, que serão realizados com dedicação, técnica e isenção”, completou a polícia.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que não irá se pronunciar sobre o caso neste momento.
Folhape