Mesmo com acordo selado, pegou mal para Queiroz exibição de Gel na propaganda eleitoral

Até então barrado, o ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel (MDB), finalmente apareceu na propaganda eleitoral de seu desafeto político histórico e agora aliado na disputa das eleições municipais 2024, Zé Queiroz (PDT). Além de pedir votos para Queiroz, Gel aproveitou a oportunidade única na propaganda do pedetista para também ressaltar o nome de seu filho Tonynho Rodrigues (MDB), que se encontra encabeçando a chapa majoritária da Coligação Caruaru Forte de Novo, como candidato a vice-prefeito.

Tão logo foi divulgada a propaganda, uma verdadeira enxurrada de comentários negativos tomou conta das redes sociais, em repúdio à “aliança” formada entre dois adversários políticos de Caruaru. “Essa vergonha é no crédito ou no débito?”, comentou no Instagram, Diogo Carlos. “Zé e Tony são dois oportunistas! Tudo pelo poder!”, acrescentou Lucivaldo Marques. “Uma coisa é saber que essa vergonha está acontecendo, outra é ver com os próprios olhos no guia. Muito óleo de peroba para Tony Gel e Zé Queiroz”, criticou Danúsia Ferreira.

Nos bastidores políticos de Caruaru, as informações que estão circulando dão como mais do que certo o acordo firmado entre os dois “ex-desafetos” políticos para comandar a cidade, em uma eventual vitória nas eleições de 2024. Queiroz governaria a Prefeitura por dois anos e o restante do mandato seria cumprido por Tonynho, dividindo os destinos do município ao meio.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.