_Plenária Municipal aconteceu neste domingo com a presença da militância_
O PSOL Caruaru escolheu sua nova presidência para o próximo triênio. A segunda plenária partidária de Caruaru aconteceu neste domingo (27/08), com a presença dos militantes da sigla. Michelle Santos, da Revolução Solidária (Tese 02) foi eleita por 52% dos votos totais para conduzir o partido no município. Os demais integrantes da executiva municipal foram escolhidos proporcionais a votação.
O Partido Socialismo e Liberdade está passando pelo processo congressual interno. Em meados de setembro acontecerá o congresso estadual e por fim o nacional, em Brasília, quando serão escolhidos os nomes dos seus novos líderes e também debatida a tática eleitoral para as próximas eleições.
Caruaru é uma das principais cidades do interior de Pernambuco, influenciando diretamente, no cenário político do Estado. “A ascensão de Raquel Lyra ao governo do Estado e a manutenção do governo PSDB no município sinaliza a continuidade de um projeto político conservador e liberal que requer dos partidos do campo progressista um maior empenho na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras dos diversos setores”, disse Michelle Santos, lembrando a importância do fortalecimento da esquerda no 4º maior colégio eleitoral de Pernambuco. “O PSOL Caruaru vai trabalhar na construção de uma frente de esquerda e dialogar com todos os setores do campo progressista na cidade”, complementou Michelle.
Atualmente, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Dani Portela (PSOL) é a líder da oposição na casa, exerce um papel central nas lutas junto aos sindicatos e movimentos sociais, sendo protagonista e fundamental no processo de discussão e contraponto na casa.