O candidato a prefeito de Petrolina pelo PSB, Miguel Coelho, ampliou a vantagem nas pesquisas eleitorais. O socialista aparece no levantamento feito pelo Ibope com 30%, dez pontos percentuais acima do segundo colocado, Adalberto Cavalcanti (PTB). Em terceiro lugar vem o petista Odacy Amorim com 19%, seguido de Edinaldo Lima (PMDB) com 15% e Perpétua Rodrigues (PSOL), que registrou 1% das intenções de voto. Eleitores que votam branco ou nulo somam 8%, enquanto 7% do eleitorado pesquisado não soube responder.
É a segunda pesquisa registrada e autorizada em Petrolina com o candidato do PSB liderando. Em levantamento divulgado pelo Instituto Opinião, na terça-feira passada, Miguel lidera com 24,8%, seguido por Odacy (17%), Adalberto (16,6%), Edinaldo (8,8%) e Perpétua (0,4%).
Para o candidato do PSB, a pesquisa reflete o desejo de mudança em Petrolina. “Desde que intensificamos a campanha, as pessoas começaram a comparar os candidatos e as propostas. Nossa candidatura tem sido propositiva, sem ataques, e já percebíamos esse crescimento nas ruas pelo carinho das pessoas e pela grande receptividade. Essas pesquisas confirmam que a população sente a necessidade de Petrolina voltar a ser uma referência de desenvolvimento e a nossa candidatura é a que representa melhor o desejo de um novo tempo”, justifica Miguel.
O Ibope ouviu 504 eleitores entre os dias 3 e 5 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.