Recentemente empossado presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ranilson Ramos foi recebido pelo prefeito Miguel Coelho, nesta segunda (17), na sede do Palácio Guararapes. No encontro, o gestor de Petrolina desejou sorte na nova missão e se colocou à disposição para colaborar com a instituição estadual.
Miguel conversou com o novo presidente por cerca de 30 minutos. Na pauta do encontro, o enfrentamento da pandemia, transparência na gestão pública e parcerias entre a prefeitura e o Tribunal de Contas para assegurar controle fiscal. “Uma satisfação receber o presidente Ranilson Ramos, que é filho do Sertão, e com certeza fará um grande trabalho à frente do TCE. Vamos fortalecer as parcerias para buscar no Tribunal de Contas as diretrizes de transparência e controle do recurso público”, disse o prefeito após a reunião.
Bacharel em Economia, Ranilson Ramos assumiu a presidência do TCE no dia 10 de janeiro. Natural de Orocó, o novo presidente foi vereador de Petrolina e deputado estadual. Em 2013, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas. Depois, em 2020, foi eleito vice-presidente da instituição, e em novembro passado, foi escolhido para o comando do TCE até o final de 2023.
Folhape