Durante toda a semana, a Autarquia de Trânsito e Transporte de Caruaru (Destra) promoveu ações da Semana Nacional de Trânsito em toda a cidade. Todos os dias pela manhã, foram realizadas blitze educativas nos terminais de transportes alternativos, a fim de conscientizar motoristas e passageiros da importância de andar em transportes regulares e de forma mais segura. “A partir do momento em que a população procura um transporte regular, no qual são realizadas vistorias permanentes e os condutores são capacitados, eles estão resguardando a sua vida”, enfatiza a gerente de educação da Destra, Emanuelle Miranda. Todos os dias, também, escolas públicas e privadas receberam agentes de trânsito e guardas municipais para conscientizar as crianças sobre as leis de trânsito.
Com ações de conscientização sobre o cumprimento da legislação, visando à redução dos números em relação aos acidentes e fatalidades no trânsito, a Destra ofereceu um Seminário de Mobilidade Urbana, onde várias entidades e órgãos participaram. “Precisamos planejar e executar diversas alternativas para a melhoria na mobilidade urbana de Caruaru, pois isso reflete numa melhor qualidade de vida”, destaca a diretora de Trânsito de Transporte de Caruaru, Adriana Leite.
No domingo (24), mais de 300 ciclistas participaram de uma pedalada, onde a população pôde se conscientizar do respeito à vida e da importância de cada condutor, seja em carros, motos, bicicletas ou ônibus, respeitar o próximo, trazendo, assim, grandes resultados no trânsito diário. Encerrando as atividades, foram realizadas blitze, em dois pontos da cidade, nas quais agentes de trânsito, educadores e guardas municipais, com o apoio da Polícia Militar, realizaram mais um trabalho de educação no trânsito. “Foi uma semana bastante proveitosa. Nós, da Destra, temos prazer em ir às ruas, educar a população para que entenda que o trânsito é uma escolha nossa, onde cada um faz a sua parte. As nossas atividades continuarão e contamos com o apoio da população”, finaliza o presidente da Destra, Coronel Hermes Melo.