Ministério e Secretaria de Saúde do PR descartam suspeita de ebola em Foz do Iguaçu

O Ministério da Saúde e as secretarias de Saúde do Paraná e municipal de Foz do Iguaçu informam que o quadro clínico do paciente, atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Foz do Iguaçu, não atende as definições de caso suspeito do vírus Ebola. Portanto, a suspeita foi descartada.

O paciente, um homem de 22 anos, brasileiro de descendência libanesa, não passou por nenhum dos três países afetados pela epidemia de Ebola (Serra Leoa, Guiné e Libéria). Ele esteve em viagem internacional e procurou atendimento durante a madrugada relatando febre, náuseas e icterícia.

O Ministério foi informado da possível suspeita de Ebola e acompanhou todos os procedimentos adotados pelas autoridades sanitárias do Paraná. Vale ressaltar que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já foi liberada para  atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *