A Missa do Vaqueiro, celebração religiosa tradicionalmente ocorrida em Serrita, no Sertão pernambucano, será realizada neste domingo (16) no Cais do Sertão, Bairro do Recife. A cerimônia acontece a partir das 16h, na área externa do museu.
Trazido à capital pernambucana, o evento faz parte do projeto Tengo Lengo Tengo, que vai homenagear os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga e do padre João Câncio.
O projeto terá uma programação cultural extensa, que segue até o dia 27 de agosto. A ideia é mostrar como funciona a romaria no interior, retratando Pernambuco para os próprios pernambucanos.
A ação é uma iniciativa da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e o Cais do Sertão. O evento contará com a presença de cerca de 25 vaqueiros a cavalo, além de rodas de conversas, oficinas, fotografias e shows.
Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Às terças-feiras, a exposição será gratuita. A Missa do Vaqueiro também terá entrada franca.
Diario de Pernambuco