Moda, arte e sustentabilidade serão tema de palestra na Câmara

Na próxima quinta-feira (28), às 19h, a Câmara Municipal de Caruaru será sede de mais uma edição do Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade. O debate será sobre “Educação sustentável e seus paradigmas” e o palestrante será o Prof. Fábio Júnior da Silva, especialista em Gestão de Pessoas e mestrando em Educação pela Furne/PB.

“A palestra abordará o despertar da educação com viés no reutilizar, no reciclar, com enfoque em padrões sustentáveis, correlacionando com paradigmas existentes. O objetivo é despertar um olhar para a sociobiodiversidade na região do Agreste, no polo têxtil, e no Estado de Pernambuco”, detalha Fábio Junior, que também participa de ações pró-sustentabilidade. “É uma satisfação poder contribuir como ativista nas causas sustentáveis e fazer parte do Ciclo Pernambucano, trabalhando pelo desenvolvimento da nossa Caruaru. Essa é a primeira vez que o ciclo acontecerá na Câmara, por isso agradeço o apoio do vereador Carlos Santos e do presidente Leonardo Chaves”, acrescentou.

O evento é bienal, a primeira edição aconteceu em 2012. “O Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade tem como meta aproximar empresários, estilistas, artistas plásticos, designers, produtores, gestores culturais, governamentais, educadores, estudantes e o público em geral para discutir novos modelos de desenvolvimento, novas tecnologias e práticas mais conscientes no meio criativo e industrial, tendo como cenário o polo de moda do Agreste pernambucano, que se destaca como 2º maior produtor de denim do Brasil”, explica Germana Xavier, produtora executiva e administradora do ciclo.

O Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade é promovido pelo Espaço Multicultural Arte Plenna e tem a direção do artista plástico e consultor Leopoldo Nóbrega e da artista plástica e arte-educadora Maria do Carmo da Silveira Xavier.

O evento será aberto ao público e acontecerá no Salão Nobre Vereador Leonardo Chaves.

Informe Guanabara Comunicação

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *