Morador do bairro Centenário tem incentivado vítimas das chuvas a não receberem ajuda da Prefeitura

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), esclarece que desde o último sábado (18), vem auxiliando e atendendo os moradores do bairro João Mota, que foi atingido pelas fortes chuvas do último fim de semana.

Equipes da SDSDH realizaram uma força-tarefa traçando o perfil socioeconômico e identificando a real necessidade das famílias. Foram fornecidas quentinhas, colchões, lençóis, cestas básicas, kits de higiene pessoal e roupas.

Mas, um caso que chama atenção é o do Sr. Samuel Gomes, que mora no bairro Centenário e não foi atingido pelas chuvas. Mesmo assim, ele visita os locais atingidos com um discurso que não traz verdades, causando tumulto entre os moradores e incentivando várias pessoas a protestarem e a recusarem às ações da prefeitura, enganando até a imprensa.

A irmã de Samuel mora no bairro João Mota, no loteamento Três Bandeiras, local atingido pelas chuvas. Todas as ações da prefeitura, incluíndo o auxílio aluguel no valor de R$ 500, foram oferecidos para ela, que recusou receber por orientação do irmão.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *