Moradores da zona rural comemoram primeira edição do Acontece no Campo

Durante o mês de maio, dentro das comemorações do aniversário da cidade, a Prefeitura de Caruaru realizou a primeira edição do Acontece no Campo. O projeto integrou 11 secretarias, que realizaram diversas ações e serviços nos quatro distritos da zona rural.

As comunidades do Murici, Cachoeira Seca, Malhada de Pedra e Xicuru aproveitaram um dia diferente, com exame para identificar o “pé diabético”; aferição de pressão; teste de glicemia; apresentações e oficinas culturais; exposições; palestras; cineclube; atendimento especial às mulheres, através do Centro de Referência Maria Bonita Itinerante; atendimento aos usuários do Bolsa Família (atualização e inclusão); panfletagem e recreação. Além disto, melhorias nas áreas de limpeza e infraestrutura beneficiaram os moradores.

Aproximadamente 5 mil pessoas participaram nos 4 dias de evento, com destaque para as ações da Secretaria de Saúde, que somaram mais de 1 mil atendimentos. O Acontece no Campo foi realizado através da parceria entre as secretarias de Saúde, Educação, Ação Social, Mulher, Infraestrutura, Participação Social, Destra, Serviços Públicos, Fundação de Cultura, Desenvolvimento Rural e Gerência de Proteção Animal.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *