Morreu na manhã desta quarta-feira (17) a idosa Terezinha Severina da Silva, de 79 anos, uma das mulheres que deram entrada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife, com queimaduras graves após um curto-circuito em um ventilador. Ela, que chegou à unidade de saúde na última segunda-feira (15), com 90% do corpo queimado não resistiu às complicações dos ferimentos e faleceu às 10h.
O acidente ocorreu no Sítio Xique-Xique, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Além de Terezinha, foram atingidas pelas chamas a sua irmã Maria Felismina da Silva, 84, e a filha Josefa Terezinha da Silva, 41. As duas chegaram ao HR com 20% e 10% dos corpos queimados, respectivamente. Elas seguem com quadro de saúde estável e continuam em observação no Setor de Queimados do hospital.
Segundo o chefe do setor de queimados do HR, o doutor Marcos Barreto, o fogo atingiu o colchão que Terezinha Severina estava e ela acabou sendo a mais atingida das três, com 90% do corpo queimado. “Ela teve queimadura nos braços, face e tórax e praticamente carbonizou os pés”, disse, em coletiva de imprensa nessa terça-feira (16).
Folhape