Um ônibus BRT da linha Abreu e Lima/PCR colidiu em uma estação BRT em Paulista na manhã desta sexta-feira (27). O motorista do ônibus, identificado como Marcos Santana estava levando o veículo, que faz a linha Abreu e Lima/PCR, de volta para a garagem quando perdeu o controle do veículo por volta das 8h.
O acidente aconteceu na Estação Cidade Tabajara, no sentido Paulista/Recife. O profissional foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e teve ferimentos no ombro e no tornozelo. Ele trabalha na empresa desde 2015 e passou mal enquanto dirigia o veículo que é avaliado em R$ 800 mil.
Quando ocorreu a colisão, Manoel Santana estava ao fim do expediente, levando o carro de Abreu e Lima para a garagem, no bairro no Varadouro, em Olinda. A informação foi confirmada por Flávio Silva, coordenador de operação da Conorte, empresa responsável pelo veículo e pelo motorista.
Felipe Moraes trabalha em frente ao local do acidente, em uma distribuidora de pneus. Ele presenciou o momento da colisão. “Ele (o motorista) perdeu o controle e caiu para o lado de cá, da parada. Tinha algumas pessoas lá, mas por sorte não chegou a atingir ninguém”, contou. E completou: “Eu achei a que tinha alguma casa desabando, de tanto barulho que foi”.
Ainda de acordo com Felipe Moraes, que tentou prestar socorro, o ônibus não transportava nenhum passageiro no momento da colisão e o motorista esteve consciente após o acidente e durante a ação dos bombeiros.
A estação ficará interditada e deve passar por reforma. Flávio Silva afirmou que a interdição não deve se prolongar já que a obra deve ser realizada sem demora e já voltar a funcionamento. Já o veículo deve passar por um procedimento mais duradouro.
A Estação Cidade Tabajara atende seis linhas, são elas: Igarassu/PCR; Abreu e Lima/PCR; Abreu e Lima/Dantas Barreto; Pelópidas/PCR; Pelópidas/Dantas Barreto e Pelópidas/PE-15.
Folhape