Motos darão reforço operacional às equipes no combate ao Aedes

_MG_2902
A Prefeitura de Caruaru vem investindo pesado na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da dengue, vírus zica e chikungunya. Além de mutirões de limpeza, vistorias diárias nas residências, trabalhos educativos, entrega de peixes e contratação de médicos para auxiliar no suporte às unidades, foi realizado um investimento na compra de quatro motos para a Secretaria de Saúde do município.
 
Essas motos serão usadas por agentes de endemias para atender às denúncias que a população faz ao departamento, especialmente pelo whatsapp. O Diretor de Vigilância Sanitária e Saúde, Paulo Florêncio destacou: “Vamos conseguir melhorar a agilidade para checarmos as denúncias feitas pela população de focos do mosquito nas residências e estabelecimentos comerciais”, disse.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone (81) 3719-4545, pelo WhatsApp (81) 9 9119-3015 ou pelo site www.disquedenunciape.com.br A prefeitura também dispõe do Disque Dengue que foi implantado no início desse ano. O fone é 0800 095-0962.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *