Moura desenvolve novo produto e fecha parceria com a Caterpillar

O Grupo Moura foi homologado como um dos fornecedores mundiais da multinacional Caterpillar (CAT), que é uma das maiores e mais exigentes fabricantes de máquinas, motores e veículos pesados do mundo, com a produção de uma nova bateria para máquinas de construção civil. O produto, inédito no portfólio da companhia brasileira, foi desenvolvido juntamente com a norte-americana East Penn Manufacturing, parceira tecnológica da Moura. A bateria irá equipar motoniveladoras e pás carregadeiras fabricadas pela Caterpillar.

Além de representar a entrada em um novo nicho de mercado para o Grupo Moura, o produto inovador alia maior potência e longo tempo de vida a menores dimensões, tendo sido aprovado em todos os testes de homologação da Caterpillar, presente em 23 países.

Serão produzidas 4.000 baterias por ano, no complexo industrial do Grupo Moura na cidade de Belo Jardim, Pernambuco e encaminhadas para a unidade da Caterpillar, em Piracicaba, São Paulo.

“Replicamos um conjunto de boas práticas aprimoradas na nossa linha de produção de baterias pesadas, agregando novas tecnologias para o produto que será fornecido para a Caterpillar. Apesar das dimensões serem bem semelhantes aos nossos produtos, as características elétricas desse novo modelo são bem diferentes. Estamos todos muito orgulhosos com esse projeto por se tratar de uma homologação em uma empresa referência em qualidade e robustez. Foi um desafio imenso, daqueles que a gente mais gosta, que são os que deixam muito conhecimento e unem ainda mais toda a equipe”, comenta o diretor de Engenharia do Grupo Moura, Antonio Júnior.

GRUPO MOURA

Líder de mercado no Cone Sul, o Grupo Moura nasceu em 1957, na cidade de Belo Jardim, em Pernambuco, concretizando o sonho dos visionários empreendedores Edson Mororó Moura e sua esposa, Conceição Moura. Voltada inicialmente para o ramo automotivo, a Moura ampliou a sua atuação para outros segmentos, produzindo, hoje, baterias e sistemas de acumulação de energia para as mais diversas aplicações, como motos, barcos, empilhadeiras, nobreaks, metrôs, trens, estações de telefonia ente outros. Contando com seis plantas industriais – cinco no Brasil e uma na Argentina – fabrica cerca de oito milhões de baterias por ano e detém uma rede de distribuição própria com mais de 80 unidades no Mercosul. O corpo de colaboradores do Grupo Moura hoje é composto por mais de 5.700 pessoas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *