Movimento Brasil sem Parasitose chega à Caruaru

A secretária executiva de Regulação e Atenção Especializada, Ana Ávila, esteve esta manhã, visitando o projeto “Movimento Brasil sem Parasitose”, que chegou à Caruaru na última segunda-feira, e permanece até esta quarta-feira (14), no centro da cidade, realizando orientação médica gratuita de gastroenterologistas e pediatras à população.

A visita teve como objetivo, além de conhecer melhor a atuação do projeto, demonstrar o total apoio da Secretaria de Saúde nas atividades que estarão sendo realizadas durante esses dias em que o Movimento estará em Caruaru. O município foi o único do estado de Pernambuco a ser contemplado, e já tem média de mais de 150 atendimentos diários desde a chegada do projeto na cidade.

O projeto é uma iniciativa da Federação Brasileira de Gastroenterologia com o apoio da FQM Farmoquímica e percorrerá em 2017 outras novas 14 cidades do País, com o objetivo de reduzir a ocorrência das doenças parasitológicas, evitando consequências severas e o óbito, bem como avaliar as doenças do sistema digestório (boca, estômago, esôfago e intestinos), tais como refluxo esofágico, gastrite, úlceras, prisão de ventre, diarreias, infecções intestinais, entre outras.

A população que tiver interesse, pode se deslocar até a Rua dos Guararapes, das 8h às 17h. As senhas são distribuídas por ordem de chegada a partir das e são válidas somente para o dia em que forem retiradas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *