Movimento da JPT apoia reivindicação de estudantes da UPE

O Movimento Mudança, da Juventude do PT Caruaru, externou nesta sexta-feira (16), em nota, apoio à mobilização dos estudantes da UPE na cidade contra a redução de 50% das vagas na instituição.

“Acreditamos que o conhecimento deve ser interiorizado, estimulando o desenvolvimento no interior do Estado e valorizando a pesquisa cientifica e produção do conhecimento”, afirma.

O movimento petista também defende a “imediata abertura” de concurso público para completar o quadro de professores e diz que o campus da universidade em Caruaru deve ser independente, e “não subordinado e vinculado” a Garanhuns.

“Isso tem criado barreiras e aumentado ainda mais a deficiência da instituição em Caruaru”, acrescenta a nota. “Em tempos de interiorização e ampliação das instituições federais de ensino superior, não podemos aceitar o encolhimento da UPE na nossa cidade”, complementa.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

2 thoughts on “Movimento da JPT apoia reivindicação de estudantes da UPE

  1. Paulo Fernades says:

    Não sei porque estes estudantes reclamam, pois está tão bonito o comercial na TV. Pense num comercial bonito. Eu acredito nos comerciais que a prefeitura coloca na TV Asa Branca e acho que realmente está tudo a mil maravilhas.

    • Terezinha de Jesus Pontes Lucas says:

      Em nome do comitê de mobilização em defesa da UPE, dos beneficiários que já conquistaram seu lugar no disputado espaço do ensino superior público, bem como do imenso contingente populacional que vislumbra adentrar numa universidade, aspirando uma solida formação teórica e a construção das competências técnicas e científicas necessárias ao enfrentamento dos desafios postos num mercado de trabalho tão competitivo e excludente, agradecemos a todos aqueles e aquelas que compartilham conosco dos ideais subjacentes a essa mobilização social pacífica, norteada por valores éticos e adornada por valores estéticos que embelezam o bailado na dança e nas andanças de nossas vidas a fim de que outras vidas sejam melhor vividas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *