MP acata solicitação de Eduardo da Fonte contra Celpe

O Ministério Público de Pernambuco acatou o pedido do deputado Eduardo da Fonte e abriu processo contra a distribuidora de energia elétrica, Celpe, em função dos sucessivos apagões ocorridos em Pernambuco.

Na solicitação encaminhada ao MPPE em fevereiro, o parlamentar pediu que o órgão movesse uma ação civil pública para obrigar a Celpe a ressarcir os consumidores de todos os prejuízos materiais provocados pelo apagão ocorrido no dia 29 de janeiro deste ano, que deixou vários bairros da Região Metropolitana sem energia por mais de uma semana. “Naquela ocasião, vários consumidores e comerciantes foram prejudicados, porque perderam alimentos”, cita a solicitação.

A Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital, Drª Liliane da Fonseca Lima Rocha ingressou com a ação judicial na 29ª Vara Cível.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *