MP recomenda reajuste para professores de Cumaru

Do G1 Caruaru

O Ministério Público de Pernambuco recomendou que os salários dos professores de Cumaru, no Agreste do Estado, sejam compatibilizados com os vencimentos dos profissionais do magistério público da educação básica. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do dia 3 de janeiro à prefeita Mariana Medeiros. O prazo de reajuste é de 60 dias.

Os professores que trabalham 40 horas por semana deverão receber o salário estabelecido como piso nacional, conforme a assessoria. De acordo com o MPPE, a prefeitura deverá quitar os valores retroativos desde o mês de janeiro de 2012. O pagamento deve ser efetuado no prazo de 90 dias e em até três parcelas.

“Ao final dos 90 dias referentes ao pagamento do reajuste retroativo, a prefeita também terá mais dez dias úteis para comprovar o cumprimento dos termos da recomendação do MPPE”, conforme informou a assessoria.

Ao final do pagamento, caso seja parcelado, caberá a Mariana Medeiros comprovar todos os valores devidos, de modo a assegurar o cumprimento da recomendação.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *