MPPE deflagra Operação Papel Timbrado 5

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco-PE), deflagrou na manhã desta quinta-feira (21/11) a Operação Papel Timbrado 5, no bairro das Graças, Região Metropolitana do Recife (RMR). A ação constitui na realização de cumprimento de
Mandado de Busca e Apreensão emitido pela 6ª Vara Criminal da Comarca de João Pessoa.

A ação busca evidências físicas e digitais relacionadas à fraude licitatória, delito contra a administração pública e lavagem de dinheiro. O objetivo principal é recolher documentos como boletins de medição de obras públicas, comprovantes de recebimento, celulares, entre outros.

Com o emprego de dez profissionais da área de segurança pública do próprio MPPE, a Operação Papel Timbrado 5 acontece em apoio ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Gaeco-PB.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *