A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizou, em dois sábados, o Mutirão de Atendimentos em Fisioterapia no município. A ação aconteceu nos dias dois e 16 deste mês, simultaneamente, no Complexo de Saúde Jacqueline Fernandes e no Complexo de Saúde do Salgado Dr. Antônio Vieira. Os atendimentos foram pré-agendados com os pacientes que estavam na lista de espera da regulação do município para uma consulta com fisioterapeuta, totalizando 1.611 consultas realizadas.
Foi o caso de Maria das Dores Henrique da Silva, que estava na fila de espera, aguardando ser chamada, e foi atendida no mutirão. “Eu estava precisando de fisioterapia e a fisioterapeuta me indicou para o serviço no bairro das Rendeiras. Achei maravilhoso, porque eu vinha sentindo muitas dores e estava indo muito à UPA, e agora vou evitar ir para a UPA para dar a vaga para outras pessoas”, enfatizou a paciente.
“A população aderiu à proposta do mutirão, comparecendo bem, e isso é muito bom. O objetivo foi a gente diminuir a fila de espera, por meio dessa triagem, que aconteceu de modo individual para cada paciente”, enfatizou o gerente geral da Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Caruaru, David Oliveira.