Os consumidores que estão com contas atrasadas poderão renegociar seus débitos no mutirão para os superendividados, que será realizado no Procon de Caruaru. A ação reunirá Celpe, Compesa, as operadoras de celular, 16 bancos e instituições de crédito e a Sefaz Municipal, todos com condições especiais de parcelamento e redução de juros diferentes do que é oferecido em seus balcões de atendimento. O mutirão começa na próxima segunda-feira (06) e se estende até a sexta-feira (10), das 8h às 13h, na sede do Procon, no Centro Administrativo da Prefeitura, na avenida Rio Banco, n°315, Centro.
Serão distribuídas 70 senhas por dia, com perspectiva de atender 350 usuários durante a semana. Os consumidores passarão por uma triagem para serem encaminhados para a equipe de técnicos que fará o atendimento. No total, a equipe será composta por 20 pessoas, entre colaboradores do Procon Estadual e de Caruaru.
Os acordos poderão ser feitos para casos de dívidas antigas e recentes, além das dívidas futuras. “Pensando na situação de desemprego pela qual o país está passando, sabemos que muita gente já está prevendo que pode não conseguir quitar algum débito. Para essas pessoas vamos possibilitar essa negociação prévia, evitando que o valor do débito tenha incidência de juros e multas. Em um momento de crise como este, o mutirão é uma forma de ajudar a população a sair da inadimplência, pois todos os envolvidos estarão com propostas de facilidades para tirar os consumidores da inadimplência. Nossa expectativa é chegarmos a um índice de 90% de resolução de casos, isso porque as condições são realmente boas”, destaca o diretor do Procon Caruaru, Adenildo Batista.