Na abertura do Carnaval, Paulo Câmara destaca alegria do povo

O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza Câmara se somaram aos milhares de foliões que lotaram a Praça do Marco Zero para conferir a abertura oficial do Carnaval do Recife 2016, nesta sexta-feira (05.02). Ao lado do anfitrião da festa, o prefeito Geraldo Julio e da primeira-dama Cristina Mello, o chefe do Executivo estadual declarou aberta a folia de Momo, ao som das alfaias das Nações de Maracatu comandadas pelo percussionista Naná Vasconcelos. 

Ao destacar que o folião é o personagem principal da festa, Paulo falou da expectativa de um Carnaval tranquilo, alegre e bonito. “Toda a infraestrutura está devidamente adequada. Policiamento nas ruas, hospitais e postos médicos devidamente aparelhados. Pernambuco, em 2016, apresenta uma rede hoteleira mais ocupada do que nos anos anteriores. Isso mostra realmente que o Carnaval bem feito, bem planejado, com alegria e paz, como é o nosso, atrai muitos turistas”, enalteceu. Este ano o Governo do Estado investiu R$ 15,5 milhões nos festejos carnavalescos, recursos disponibilizados a diversos municípios polos.

Aos foliões, o governador recomendou “brinquem muito”. “Desejo que os pernambucanos e pernambucanas aproveitem os quatro dias de folia, se divirtam com muita paz, alegria e harmonia, fortalecendo cada vez mais essa festa que é do povo, feita com muito carinho para trazer alegria para nossa gente”, afirmou. Durante a passagem pelo bairro do Recife, o gestor cumprimentou e tirou fotos com os foliões e também visitou o camarote da Caixa Cultural e a Casa da Skol. 

A abertura apoteótica dos Reinado de Momo no Recife também contou com show pirotécnico, com uma bela queima de fogos e uma chuva de serpentinas e confetes, e a participação dos três homenageados da festa: o Maracatu Nação Porto Rico, o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e o Maestro Forró. O ponto alto da festa teve início por volta das 22h, quando o Maestro chegou ao palco do Marco Zero de tirolesa.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *