Na Rádio Cultura, Raquel Lyra defende unidade em torno do Brasil

Wagner Gil/Jornal Vanguarda 

Mais uma vez a deputada estadual Raquel Lyra foi entrevistada do programa Mesa Redonda que vai ao ar todas as sextas pela Rádio Cultura do Nordeste. No primeiro bloco, Raquel destacou o alinhamento da cidade com questões nacionais. O programa tem como âncora o jornalista César Lucena e contou com as participações de Risoni Santos e Ricardo Perrier. “É preciso que a cidade esteja alinhada com as questões nacionais. Por isso fui conversar com eles em Brasília. Muitas pessoas do PSDB em Caruaru trabalham nesse projeto, unindo forças. O que eu estava fazendo no PSB de construção, o PSDB também estava fazendo e agora estamos mais fortes.

A deputada também falou em programa de Governo e do apoio que vem tendo de um órgão nacional. “O movimento Brasil Competitivo está conosco, nos ajudando na elaboração do plano de Governo. Vamos contar com as melhores cabeças de Caruaru, analisar índices. Já temos uma equipe trabalhando nisso. Ela também respondeu perguntas que chegavam à emissora através de mensagens. Devido ao período eleitoral, não houve participação do ouvinte ao vivo.

No segundo bloco a deputado explicou que ao optar pelo PSDB depois que foi ‘expulsa’ do PSB, não deu uma guinada à direita em sua carreira política. Ela lembrou que no Maranhão, o PC do B está no comando do Estado, com o PSDB na vice. Ela lembrou que é funcionária pública de carreira, sempre teve ligação com o serviço público. “Fui advogado do BNB, delegada, procuradora através de concurso e nomeada pelo então governador Jarbas Vasconcelos. Na primeira gestão de Eduardo, não tinha mandato eletivo, mas fui procuradora chefe de Eduardo e nós trabalhávamos muito. Eduardo era fissurado por trabalho”, recordou.

Ela disse que a mudança de partido, não representava mudança na sua forma de pensar e fazer política e compromisso com os que mais precisam. “Mudar de partido, não move meus valores em um milímetro. Caruaru conhece o compromisso de minha família”, disse a social democrata. “Gostaria também de fazer um registro especial em relação a presença dos vereadores Gilberto de Dora(PSB) e Duda do Vassoural(PRTB) que estão aqui no estúdio”registrou. Também estavam presentes o empresário Rodrigo Pinheiro; os inegrantes da Rede Sustentabilidade, Herlon Cavalcanti, Gil Bobinho; Ivan Barbeiro e Raminho Xavier.

Os jornalistas perguntaram se Raquel já tinha o nome do provável candidato a vice-prefeito em sua chapa, ela foi direta. “Nesse momento não estamos pensando nisso. Estamos trabalhando em discutir as coisas que a cidade precisa. O vice vai sair naturalmente durante a construção desse processo.

Em relação à política nacional a pré-candidata disse que o que foi feito nos últimos anos não deve ser reproduzido em lugar nenhum. A máquina pública cresceu não para as pessoas, mas para alguns partidos. Tirar ou não tirar Dilma, é um fato importante, mas quem sentar na cadeira de presidente terá muitas dificuldades. O que tem que acontecer é dar as mãos. Esquecer as cores dos partidos, pensar no Brasil. Temos que fazer reforma política, repartir os recursos, estados, união e municio, reforma tributária”, finalizou. No final do programa, o ex-governador João Lyra neto, entrou ao vivo por telefone. Ele que estava em Recife, parabenizou a pré-candidato. “ Fico muito feliz em ouvir você Raquel. Caruaru vai iniciar uma nova fase com a pré-candidatura de Raquel Lyra”. 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *