Na Sala, com a banda Joana Francesa

A banda caruaruense Joana Francesa faz seu primeiro show de 2020 nesta quarta-feira (04 ) na casa de shows Asala Lounge em clima intimista de happy-hour.

O evento terá participação do DJ da casa antes e depois da banda, que tocará covers e o repertório autoral de seu futuro EP. O show começa às 19h30 e o couvert custa apenas R$ 10,00.

SOBRE A BANDA:

Joana Francesa é um projeto de canções autorais que surgiu de uma parceria entre Amilcar e Luiz Ribeiro, professor e aluno, respectivamente, do curso de Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE.

A idéia de executar canções relacionadas aos projetos que desenvolvem juntos desde 2018, evoluiu para as primeiras composições em parceria. Agora já são seis canções autorais que
transitam entre o xote, o blues, a ciranda, o tango, com pitadas de pop-rock nos arranjos e forte influência de sonoridades tropicalistas e neo-regionalistas.

O nome homenageia Carlos Fernando, compositor caruaruense amante da França, em especial do movimento cinematográfico nouvelle vague, que costumava atribuir a Caruaru o epíteto de “cidade-luz” do Agreste.

A banda, que conta ainda com o professor Gustavo Alonso e o aluno Gabriel Vila Nova, ambos do mesmo curso de Comunicação, também faz covers de Beatles, Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro e, claro, Carlos Fernando, cujo universo é uma das maiores inspirações conceituais para as composições.

Desde 2018 a banda vem se apresentando em eventos dentro e fora da UFPE, inicialmente como dupla (Amilcar e Luiz), e a partir de 2019
como banda, com a entrada de Gael Vila Nova e Gustavo Alonso, e a eventual participação de algum percussionista convidado. Recentemente, uma das composições da banda foi selecionada para integrar o álbum “A Música do País de Caruaru”, coletânea produzida pela prefeitura que reúne artistas da cidade e que será lançada em 2020.

Joana Francesa:

Amilcar (voz)

Gael Vila Nova (violão/guitarra/voz)

Gustavo Alonso (acordeon)

Luiz Ribeiro (violão/guitarra/viola/voz)

Elter Araújo (Baixo)

Artur Lima (percussão)

SERVIÇO:

NA SALA COM JOANA FRANCESA: evento com DJ da casa e show musical de covers e canções autorais da banda Joana Francesa.

LOCAL: ASala Lounge, localizado na R. Rodrigues de Abreu, 585 – Maurício de Nassau, Caruaru – PE, 55014-310.

Início: 19h30

COUVERT: R$ 10,00

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *